VISÃO GERAL
ESPECIFICAÇÕES
SOFTWARE
DOWNLOADS
A Pro Tune PR-Sport é o sistema de gerenciamento eletrônico de motores e aquisição de dados (ECU) da linha de entrada dos produtos da Pro tune, capaz de gerenciar motores a combustão interna de até 6 cilindros de forma semisequencial. O gerenciamento do sistema de injeção de combustível é baseado na eficiência volumétrica do motor, também conta com mapas 3D para definição do mapa de injeção, ignição e funções programáveis.
A ECU possui funções avançadas para controle de borboleta eletrônica, com a utilização de hardware externo e controle de boost. A PR- Sport também possui condicionador de sonda lambda integrado, para sondas Bosch LSU 4.2, 4.9 ou NTK, com possibilidade de calibração free air. Através das funções programáveis, o usuário pode criar rotinas que auxiliam na calibração ou gerenciamento das mais diversas aplicações, tendo assim um produto que não o limite somente pelas funções nativas.
*Item não acompanha cabo de comunicação USB X Serial.
*Item não acompanha pré chicote.
Funções
- Condicionador de sonda lambda integrado (LSU 4.2, LSU 4.9 e NTK)
- Controle de boost
- Controle de largada
- Controle de tração
- Power Shift – Troca rápida de marcha
- Ignição assimétrica
- Funções programáveis
- Bancada auxiliar de injetores
- Controle de lambda
- Aprendizado automático de lambda
- Controle de marcha lenta
- Mapa de emergência (rotinas de contingência em caso de falhas nos sensores TP, MAF e MAP)
- Gravação de datalog contínuo: 32 Mb (10 canais a 10 Hz - 6 h) / (10 canais a 1 Hz – 60h)
- Controle de borboleta eletrônica (necessita driver externo)
- Anti Lag
- Mapa protegido por senha
Injetores
- Saídas para injetores (4,5 A): 3
Ignição
*Saídas de ignição para bobinas com driver de ignição integrado
Saídas auxiliares
- Total de saídas auxiliares: 5
- Saídas configuráveis (3A): 2
- Saídas configuráveis (20mA): 2*
- Saídas temporizadas: 1
*saída utilizada para shift light, controle de ETC (necessita módulo Drive by Wire, part number 800.2000.00), para demais aplicações necessário Driver High Side (part number 800.2017.00).
Entradas
- Total de entradas: 6
- Entradas configuráveis com função analógica (5V): 5
- Entradas com pull up (2k7 ohm, 5V): 2
- Entrada específica para rotação (Hall ou indutivo): 1
- Sensor map integrado: 1*
*Padrão de 250 kPa com possibilidade de upgrade para 400 ou 700 kPa.
Comunicação
- Protocolo SP para comunicação com Pro Tune Workbench PRO (necessita cabo USB – Serial - Part number 800.2002.00) e toda linha de TDLs.
Características mecânicas
- Dimensões (Altura x Comprimento x Largura): 105 x 70 x 30mm
- Peso: 110g
- Conector: JAE 36 vias
- Material case: polímero de alta resistência HS 100
- Temperatura de operação: -10 até 105 °C
- Características elétricas
- Tensão de operação: 7 a 22 V
- Consumo máximo: 5 A @ 12V
Pinout
- A ECU PR Sport possui um conector de 36 vias à prova d’água. Esse conector utiliza um sistema de números para identificar cada pino. Além dessa legenda de números, todos os cabos do pré-chicote Pro Tune são identificados através de impressão em todo o seu encape.
→ Pro Tune Workbench Pro (Calibração)
Workbench PRO é o software de calibração da Pro Tune, utilizado em conjunto com os equipamentos da marca. Desenvolvido para integrar funcionalidade e desempenho para configurar os parâmetros do motor e suas variáveis de controle, contando com ferramentas gráficas para auxílio na calibração e visualização de dados em tempo real garantindo maior praticidade.
→ Pro Tune Analyzer (Análise de dados)
Analyzer é o software de análise de dados da Pro Tune. Reúne um conjunto de ferramentas como gráficos, histogramas e relatórios que permitem analisar rapidamente os dados armazenados na memória do ECU. Neste software é possível verificar os parâmetros do motor para calibração e suas demais varáveis de controle.
Comentários
4 avaliações